25 julho 2016

Casamos - O cronograma do nosso casamento

Bom dia meninas, hoje o casei pode ser um pouco diferente para algumas noivinhas, mas decidi compartilhar com vocês o cronograma do nosso casamento, quem sabe ajude alguma noivinha, né?

Quando eu pedi para o padre Jean realizar a nossa cerimonia eu fui meia "pega de surpresa" quando ele falou que a cerimonia seria eu e o Leandro que organizaria, pois na minha cabeça a cerimonia seria a unica parte do casamento que eu não precisaria organizar nada.

Ele me mandou algumas leituras, orações, preçes, ... que eu poderia escolher e montar a cerimonia que mais combinasse com a gente.  Claro que algumas coisas nós não podemos escolher, mas quase tudo foi montado por nós.


Tudo que o Padre me passou pra escolher foi retirado do livro: Ritual do Matrimônio.

O nosso casamento seguiu essa ordem: Entrada dos padrinhos, entrada do noivo com seus pais, entrada das floristas, entrada da noiva com seus pais, saudação do presidente, acolhida para os noivos, oração do dia, entrada da biblia, liturgia, salmo, evangelho, homelia, dialogo, consentimento, aceitação do consentimento, entrada das alianças, benção das alianças, por a aliança, oração dos fiéis (preçes) benção nupcial, ósculo nupcial (beijo), pai nosso, comungar, oremos, assinaturas, conclusão da celebração, consagração a virgem maria, benção final e saida.




 A liturgia escolhida foi a de Gn2, 18-24 (e eles serão uma só carne), o Evangelho que escolhi foi o bodas de caná, o salmo foi o SL 127(128)1-2.3.4-5 também escolhemos as preçes e o que falamos no consentimento e na hora de por as alianças, não vou compartilhar tudo com vocês porque se não o post ira ficar enorme haha.


Foi maravilhoso pode organizar e depois pode ver tudo sendo concretizado. Nossa cerimonia foi muito elogiada pelos convidados, muitos falaram que ainda não tinham visto uma cerimonia de casamento tão bonita.

Estão gostando do casei meninas?Tem algum post especial sobre o casamento que vocês querem que eu faça aqui pra vocês?

tenham uma boa semana
um grande beijo :*

22 julho 2016

Itens que tivemos que comprar assim que casamos

Bom dia meninas, tudo bem? Hoje o post é sobre comprinhas, vim mostrar pra vocês o que compramos pra nossa casa ssim que casamos.

Esse post pode ficar até como dica para as futuras noivinhas. Tem muitos itens aqui que as noivinhas que vão fazer chá de panela podem por na lista ou para as meninas que estão montando o enxoval podem ir comprando também.

Deixamos pra comprar as coisas que estavam faltando depois do casamento, pois fiquei com medo de comprar antes e por fim acabar ganhando de presente.

Umas das coisas que eu não vivo sem e senti muita falta assim que acordei foi a garrafa térmica, gente eu não vivo sem café. Como aqui em casa só é eu e o Leandro acabamos comprando essa garrafa menorzinha.

Compramos também potes, vários potes de vários tamanhos e modelos. Noivinhas, quando somos solteiras a gente não entende muito bem o amor que nossas mães tem com os potes delas, só quando casamos é que percebemos como eles fazem falta no dia-a-dia. Compramos alguns mais simples e outros melhorzinhos. obs: não bati foto de todos os potes.

Tábua de passar roupas, esse item foi que eu considerava de "emergência" só que ainda não passei nenhuma roupa haha.

Colheres grandes, espumadeira, colheres de silicone, ... esses itens são aqueles que você começa a sentir falta conforme vai passando os dias, essas colheres de silicone são uma maravilha pra mexer a comida sem arranhar a panela, comprei duas iguais.

Escorredor de macarrão, mais um item que eu só senti falta depois que casamos. Para as meninas que vão montar o enxoval e quiserem dicas, comprem o escorredor que tiver apoio e baixo (pé), assim o fundo do escorredor não encosta no chão.

Ralador, eu adoro cozinhar o arroz e por uma cenoura raladinha junto e por isso não poderia ficar sem o ralador.

Forma de pizza, ah quem é que não gosta de uma pizza? Quando eramos solteiros a gente vivia comprando massa pronta de pizza e agora que casamos não é diferente, por isso não poderia faltar nossa forma.

saleiro e açucareiro, não preciso nem dar explicações né?

Tábua de corta carne, comprei de plástico. Pois não gosto muito da tabua de vidro.

Espremedor de frutas elétrico, pra quem gosta de um suquinho natural de laranja (por exemplo) não deve viver sem um desses.

Essa é a nossa lista de compras de alguns itens que estavam faltando pra nossa casa e que sentimos muito a falta deles nos primeiros dias de casados, claro que isso depende muito de pessoa pra pessoa.

Eu também não tinha no meu enxoval copos e pratos, mas por sorte acabei ganhando de presente de casamento e não precisei comprar.

Repararam que a maioria dos itens são vermelhos? Queria muito que a minha cozinha tivesse um toque de uma cor e escolhi o vermelho. Não pretendo ter geladeira vermelha por exemplo, pois acho que vou me enjoar fácil, por isso o toque de cor é só em alguns itens mesmo.

E vocês meninas, quando casaram precisaram ir correndo na loja comprar algum item?

Agora tenho que ir, muito obrigada pelo carinho de vocês em cada pot. Não esqueçam de curti a pagina do blog no facebook.

Beijos